Skip to main content

Invejoso eu? Psicólogo Elidio Almeida tem texto sobre inveja publicado em revista. Hoje ganhei um presente muito agradável. Recebi a edição de número 03 da Revista Psicoterapia, publicada pela Mythos Editora, com um texto meu publicado na íntegra. Na matéria falei sobre o comportamento das pessoas invejosas.

O convite para escrever sobre inveja e as pessoas invejosas e ser um colaborador da revista nesta edição veio há alguns meses. O texto sobre comportamento invejoso poderá ser o primeiro de muitos nesta revista. Essa publicação junta-se a outras publicações minhas presentes em outras revistas. Por exemplo, os textos publicados nas revistas Viva Bem, Gestão Educacional, Profissão Mestre, dentre outras.

inveja psicólogo em salvador terapia de casal e família

Como lidar com a inveja?

Conforme você poder ler logo abaixo no link, nesta publicação, procurei falar de forma simples. Ou seja, o destaque maior é dado ao fato de como surge esse comprotamento surge em nossa vida. Dessa forma, destaquei seus efeitos e o que precisamos fazer para lidar melhor com os invejosos. Afinal, todos nós sabemos que a inveja é um um comportamento ruim. Inegavelmente, ela está associada a baixa-autoestima, insegurança, vulnerabilidade psíquica e dificuldades de interação social.

Clicando aqui, você poderá conferir o texto.

Por fim, espero que você goste do texto e sinta-se a vontade para deixar seu comentário aqui no blog

Elídio Almeida

Psicólogo em Salvador, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especializado em Terapia de Casal e Relacionamentos (CRP). Possui também pós-graduação em Psicologia Clínica pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Dedica-se à prática clínica, oferecendo acompanhamento terapêutico a casais, famílias e atendimento individual para adultos. Além disso, ministra cursos e palestras na área.

Deixe uma resposta