teimosia, construir um relacionamento, psicólogo em Salvador, Terapia de Casal, Elídio Almeida, salvar o relacionamento

O desejo de uma relação bem sucedida, a cilada e a teimosia

Algumas pessoas são vidas como teimosas por insistir numa relação que não aparenta sucesso. A presença da teimosia pode esconder transtornos psicológicos.
demonstrar sentimentos, demonstrar emoções, sinal de fraqueza, psicologo em Salvador, Terapia de Casal, Elídio Almeida

Demonstrar sentimentos não é sinal de fraqueza

Muitas pessoas acreditam que demonstrar sentimentos e emoções é sinal de fraqueza. Aqueles que pensam dessa maneira estão equivocados e precisam trabalhar essa questão.
Um relacionamento se constroi diariamente Elidio Almeida Psicologo em Salvador Terapia de casal conflitos no casamento

Um relacionamento se constrói diariamente

Um relacionamento se constrói diariamente. Por isso, não vale apena acumular mágoas e deixar problemas pendentes e nome na manutenção de um relacionamento. Afinal, até mesmo nos contos de fadas as histórias continuam depois do "felizes para sempre".
mitomania, psicólogo em Salvador, Elídio Almeida, Terapia de Casal, mentira, tratamento para mentira, transtorno psicológico.

Mitomania e as realidades paralelas

A mitomania é um transtorno mental e psicológico caracterizado pelo comportamento de mentir constantemente, de maneira indiscriminada; causando prejuízos.
cefaleia orgastica psicologo em salvador Elidio Almeida Terapia de Casal

Cefaléia orgástica e as comunicações do corpo

A cefaléia orgânica é um fenômeno não muito frequente. Em consequência disso, ela é pouco conhecida pela população. A principal característica deste transtorno é o acometimento de uma forte dor de cabeça logo após o ato sexual. Por outro lado, muitos casais convivem com um tipo de dor de cabeça diferente, aquela que ocorre ou é comunicada antes da prática sexual. Por se tratarem de temas correlatos ao contexto em que ocorrem, é importante conhecer as peculiaridades de cada fenômeno e os possíveis tratamentos.
regime semi aberto, psicólogo em Salvador, Terapia de Casal em Salvador, Elídio Almeida, relacionamentos amorosos

O regime semiaberto e os relacionamentos

Para muitas pessoas, o argumento de uma possível transição dá sentido à manutenção de relacionamentos paralelos. Todavia, frequentemente, nota-se que essa narrativa não se traduz nas prometidas atitudes transitórias. Isso leva a grandes desgastes e acarreta sofrimento a todos os envolvidos. 
Agende sua consulta