Skip to main content

Não é de hoje que o Brasil conhece as insanidades ditas pelo pastor Silas Malafaia, contra os direitos reivindicados pelos homossexuais. No último domingo, o pastor Malafaia concedeu entrevista à Jornalista Marília Gabriela, no programa “De Frente com Gabi” (SBT) e entre os assuntos abordados estavam a batalha travada pelo líder religioso contra os homossexuais.
Psicólogo (para minha vergonha), o pastor Malafaia tentou, durante a entrevista, apresentar argumentos científicos amparados na biologia, na genética e na constituição do comportamento, para defender seu ponto de vista sobre a homossexualidade e justificar a defesa dos “conceitos bíblicos da família”.
A polêmica entrevista certamente agradou aos evangélicos mais conservadores e aos que se amparam na religião para defender suas ideologias pessoais e que, provavelmente, desconhecem os princípios científicos e humanitários. O assunto gerou revolta nas redes sociais e agrediu não somente os gays. Simpatizantes da causa lgbt e a comunidade científica também ficaram indignados.

Geneticista e a polêmica.

O que Malafaia certamente não esperava é que cientistas se pronunciassem tão rapidamente. Em vídeo publicado na internet, o biólogo, mestre e doutorando em genética pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Eli Vieira, publicou resposta com vastos dados científicos derrubando a frígida argumentação do religioso. Veja:

Vale lembrar que a religião ganha espaço onde há bastante fragilidade social e econômica. Contra fatos não há argumentos e subverter a história a bel prazer dos próprios interesses e usá-los para propagar a discriminação e o desrespeito humanos é mais que delinquência e má-fé, essa não deveria ser a postura de um líder (ainda mais dito religioso).

Elídio Almeida

Psicólogo em Salvador, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especializado em Terapia de Casal e Relacionamentos (CRP). Possui também pós-graduação em Psicologia Clínica pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Dedica-se à prática clínica, oferecendo acompanhamento terapêutico a casais, famílias e atendimento individual para adultos. Além disso, ministra cursos e palestras na área.

4 Comments

Deixe uma resposta