Skip to main content

Violência doméstica contra a mulher. Nesta segunda, 18 de novembro de 2013, o psicólogo Elídio Almeida participou da gravação do programa Espaço Livre, no Canal Assembléia. A pauta do programa foi a Violência Doméstica contra a Mulher, tema de altíssima relevância social.
Dados dos órgãos de apoio e proteção à mulher informam que a Bahia é o segundo estado com o maior número de casos de morte de mulheres decorrente de violência doméstica. Assuntos como Lei Maria da Penha, Botão do Pânico, perfis das vítimas e agressores, além de causas, consequências e ações de combate à violência doméstica contra a mulher, contemplaram o debate.
violência contra a mulher Elidio Almeida Psicólogo em salvador terapeuta de casal
violência contra a mulher Elidio Almeida Psicólogo em salvador terapeuta de casal

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER

Lamentavelmente, o feminicídio (homicídio da mulher por um conflito de gênero, ou seja, por ser mulher), cresceu desde a implantação da Lei. Os crimes são geralmente praticados por homens, principalmente parceiros ou ex-parceiros, em situações de abuso familiar, ameaças ou intimidação, violência sexual, ou situações nas quais a mulher tem menos poder ou menos recursos do que o homem.
Além do psicólogo Elídio Almeida, participaram do programa/debate a Delegada da Mulher, Dra. Vânia Nunes – que tem um trabalho fantástico em defesa da mulher e do resgate aos valores e defesa da família – e a Deputada Estadual Neusa Cadore, que também é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA – Assembléia Legislativa da Bahia. O debate foi intermediado pela apresentadora Aureni Almeida.
O programa vai ao ar nesta quinta-feira (21/11), no canal 14 da SIM TV, e estará disponível aqui no blog e no site: www.canalassembleia.ba.gov.br. Até lá você pode conferir fotos exclusivas da gravação.

Elídio Almeida

Psicólogo em Salvador, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especializado em Terapia de Casal e Relacionamentos (CRP). Possui também pós-graduação em Psicologia Clínica pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Dedica-se à prática clínica, oferecendo acompanhamento terapêutico a casais, famílias e atendimento individual para adultos. Além disso, ministra cursos e palestras na área.

Deixe uma resposta