Violência conta a mulher. Hoje, 26 de setembro de 2013, o psicólogo Elídio Almeida, participará do Jornal da Educadora, em que falará sobre violência contra a mulher. A matéria abordará os dados divulgados esta semana pelo Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – que informam que a Lei Maria da Penha, que entrou em vigor em 2006 para combater a violência contra a mulher, não teve impacto no número de mortes por esse tipo de agressão.
Violência conta a mulher.
Lamentavelmente, o feminicídio (homicídio da mulher por um conflito de gênero, ou seja, por ser mulher), cresceu desde a implantação da Lei. Os crimes são geralmente praticados por homens, principalmente parceiros ou ex-parceiros, em situações de abuso familiar, ameaças ou intimidação, violência sexual, ou situações nas quais a mulher tem menos poder ou menos recursos do que o homem.
Durante a entrevista, Elídio aponta possíveis causas para o aumento desses dados e dá dicas para as mulheres encontrarem ajuda e soluções para este grave problema da nossa sociedade. Sintonize 107,5 FM e confira!