No post anterior, desta série sobre aplicativo de espionagem no celular, abordei os recursos e possibilidades de atuação desses sistemas. Continuando esse tema, hoje vou apresentar um pouco mais sobre as principais características e estrutura desses softwares. Afinal, o Brasil é um dos líderes mundiais no uso desses aplicativos. Assim, diante de tamanho interesse da população em vigiar e controlar seus pares amorosos, fez surgir uma infinidade desses aplicativos de espionagem. Por isso, é imprescindível compreender seu alcance, bem como identificar quando estão presentes nos celulares e na vida dos casais. Desse modo, você ficará precavido desse crime de espionagem. Afinal, ele pode está sendo usado por alguém que dorme ao seu lado.
Aplicativo espião no celular e seu alcance no Brasil
Somente no Brasil, as tentativas de instalação desses aplicativos de espionagem cresceram 228% no último ano. Tal índice coloca o país como o terceiro no ranking mundial, ficando atrás apenas da Rússia, China e Índia. Não por acaso, em 2019, o IBGE divulgou um levantamento no qual informa que cresceu o número de divórcios no país. Assim, associando esses dados, é possível compreender quão frágeis são as construções dos relacionamentos. De maneira idêntica, não há como deixar de conjecturar que os aplicativos espiões contribuem para esses índices de dissoluções amorosas e separações.
O interesse por esse tipo de aplicativo é tamanho que há uma infinidade deles disponíveis na internet. Como dito nos textos anteriores dessa série, o uso de um espião no celular é impulsionado não só pela falta de confiança ou insegurança presentes no relacionamento. Inegavelmente, a principal razão para tamanha expansão desse agente de espionagem, deve-se ao fato dele propor algo inovador frente aos métodos tradicionais de bisbilhotagem. Assim, mesmo à distância, seu marido ou sua esposa pode ter total acesso ao seu aparelho celular. Em outras palavras, ele/ela pode saber sua exata localização, como também pode gravar vídeo, capturando imagens diretamente da câmera seu aparelho, enfim saber tudo o que você está fazendo, em tempo real. Isto é revolucionário! Não obstante, todos esses aplicativos de espionagem estão acessíveis a qualquer pessoa, sem nenhum critério.
Para todos os bolsos e interesses
Embora adquirir alguns desses aplicativos possa representar o investimento de uma pequena fortuna, há opções para todos os bolsos e interesses. Existem até versões gratuitas criadas e financiadas por pessoas que já viveram a dor da traição. Para elas, o lucro é “ajudar” outras a desmascarar seus parceiros. Dessa maneira, o poder de infiltração e dano desses aplicativos de espionagem é descomunal. Além disso, estão disponíveis para todos os sistemas operacionais: de iOS, passando pelo Android, até mesmo as marcas menos expressivas. Seja como for, todos esses softwares espiões possuem uma característica em comum: após instalado no aparelho da pessoa, é possível monitorar todas as suas atividades sem que a vítima perceba.
Mesmo que isso possa assustar até mesmo aqueles que não tem nada a temer, fica um alerta: os sistemas são tão vanguardistas que neste momento você pode ter um espião no seu celular sem saber que está sendo vigiado.
Por isso, no próximo post você vai entender que ninguém sai ileso após se envolver com os aplicativos de espionagem. Não perca este e os demais textos da série.
- Aplicativo espião no celular: tudo que você precisa saber
- Espião no celular e a confiança pela metade
- Aplicativo de espionagem e a desconfiança fundamental
- O app espião e a compulsão desenfreada
- Aplicativo espião: primeiro vem a insegurança na relação
- Sinais que seu celular estar sendo espionado
- Aplicativo de espionagem no celular: você pode estar sendo vigiado e não sabe
- Espião no celular e as vítimas-algozes
- Aplicativo espião e os pontos cegos