Skip to main content

Psicólogo Elídio Almeida fala à Rádio Cristal

Na última semana, tive o privilégio de conhecer os estúdios e instalações da Super Rádio Cristal AM. Na oportunidade, aproveitamos para gravei algumas entrevistas, especialmente dando dicas de bem-estar aos ouvintes. Desse modo, entre os temas, falamos sobre solidão, frustração e relacionamentos familiares e afetivos. Esses temas fazem parte do cotidiano de muitas pessoas e muitas delas não podem ter acesso a uma consulta psicológica para abordas essas questões. Por isso, é de fundamental importância o diálogo do psicólogo com a comunidade. Nesse sentido, é válida a oportunidade franqueada pelos veículos de comunicação aos profissionais das mais diversas áreas.

Partindo dessa lógica é que tenho discutido alguns temas socialmente relevantes aqui no meu site. Por isso, é tão gratificante poder falar com as pessoas sobre minha área de conhecimento. Ou seja, isso pode ocorrer no consultório, no site, tv, rádio ou outros meios de interação. A exemplo dessa entrevista à rádio Cristal.

Entrevista

As comemorações e confraternizações de final de ano não são episódios apenas de festividades. Além disso, estes são momentos nos quais muitas pessoas passam por grandes de reflexões sobre suas vidas. Nesse intuito, a equipe da rádio sugeriu em sua pauta a entrevista comigo. A ideia seria gravar programas especiais com temáticas que mostrasse o ponto de vista psicológico desse estágio da vida. Assim, gravamos programas abordando questões como: solidão, frustração, relacionamentos familiares e afetivos. Nesse sentido, além de dicas para avaliar as metas que foram traçadas para o ano, as pautas buscaram oferecer recursos para que as pessoas pudessem planejar novas metas e, consequentemente, obter melhores resultados no ano novo.

Por fim, desejo a todos um feliz ano novo, com votos de muita reflexão, aprendizado, planejamentos e alegrias. Ou seja, que o próximo ano seja de mais conquistas, melhores momentos e repleto de encontros para todos.

Elídio Almeida

Psicólogo em Salvador, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especializado em Terapia de Casal e Relacionamentos (CRP). Possui também pós-graduação em Psicologia Clínica pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Dedica-se à prática clínica, oferecendo acompanhamento terapêutico a casais, famílias e atendimento individual para adultos. Além disso, ministra cursos e palestras na área.

Deixe uma resposta