Skip to main content

Estresse no trânsito. No dia 05 de julho, o psicólogo Elídio Almeida falou ao programa Bahia no Ar, da TV Itapoan sobre estresse no trânsito. Elídio abordou as causas e consequências do estresse no trânsito e deu dicas para os telespectadores lidarem com este tipo de situação.
estresse no transito Elidio Almeida Psicólogo em salvador terapeuta de casal

Estresse no trânsito

Talvez você até já tenha tentado seguir alguma dica ou estratégia para driblar a batalha diária contra o estresse e contra a ansiedade vivida diariamente no trânsito. Em muitas situações, as pessoas culpam o governo, a falta de investimento em infraestrutura e transporte público. Ou culpam ainda os outros motoristas e condutores que transformam as vias da cidade em verdadeiros campos de batalha.
Claro que situações desse tipo poderiam levar a população a escolher melhor seus governantes, ou exigir destes mais empenho e responsabilidades com uma questão tão importante como é a questão do trânsito. Porém, sabemos que nossa população ainda tem dificuldades para assumir tal postura. E quando ousa intervir de alguma forma, opta por culpar os governantes – que são escolhidos por nós mesmos – ou culpar as outras pessoas, como ocorre muito no trânsito.
Na verdade, o que poucas pessoas fazem é, mesmo diante desse caos, chamar para si a responsabilidade por, pelo menos, uma parcela dessa situação.

Elídio Almeida

Psicólogo em Salvador, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especializado em Terapia de Casal e Relacionamentos (CRP). Possui também pós-graduação em Psicologia Clínica pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Dedica-se à prática clínica, oferecendo acompanhamento terapêutico a casais, famílias e atendimento individual para adultos. Além disso, ministra cursos e palestras na área.

Deixe uma resposta